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 Guia para Iniciantes

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UltraH1tman
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MensagemAssunto: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 10:55 am

Escolhendo um personagem no The Crims

Para iniciar o seu jogo você deverá escolher um tipo de personagem :

Cafetão : leva vantagens em Carisma e Resistencia, bom para quem tem muitas putas.
Assassino : tem facilidade em ganhar Força e Resistencia, aconselhável para aqueles que gostam de porrada.
Ladrão : leva vantagem em Força e Inteligência, tem mais chance de sucesso nos roubos do que as outras profissões.
Empresário : Vantagens em Inteligência e Resistencia dão a ele visão pra se dar bem nos negócios como por exemplo as fábricas.
Gangster : tem suas características distribuídas com equilíbrio.

Tempo

O tempo no jogo passa quatro vezes mais rápido que na vida real. Ou seja :

_ 1 minuto de jogo = 15 segundos reais
_ 1h de jogo = 15m reais
_ 12h de jogo = 3h reais
_ 1 dia de jogo = 6h reais

Obs : todos em GMT -3

Respeito

O respeito no The Crims é conseguido quando você ganha dinheiro ou stats (carisma, inteligência, resistencia e força), quando acontece o contrário, ou seja, no caso de perder stats ou gastar dinheiro seu respeito diminuirá.

Estamina e Drogas

Estamina pode ser comparada com um "combustível". Você gasta esse "combustível" pra fazer quase tudo no jogo. Coisas simples gastam pouca estamina, coisas complexas gastam mais. Você começa o jogo com 100%. Vamos dizer que então você vai e assalta uma "Loja de 1,99": você vai gastar 10% e vai efetuar o assalto. Normalmente, é praticamente impossível você não conseguir assaltar a "Loja de 1,99", então você vai ganhar algum dinheiro e "stats" (Força, Inteligência, Resistência, Carisma) com isso. Para recuperar a estamina, existem três maneiras: usando drogas, comendo putas ou “descansando”.

Estaminando com drogas

Para usar drogas, você deve ir em Vida Noturna, entrar em alguma boate ou rave e compra-las. ATENÇÃO! Ao contrário do que muitos iniciantes fazem, você NÃO usa drogas no traficante, e sim nas raves e boates, como já foi dito. Entretanto, conforme você vai usando drogas, o efeito delas vai diminuindo. O efeito normal delas é :


# Analgésicos = 1%
# Cerva = 2%
# Maconha = 1%
# Cogumelos = 2%
# Hash = 3%
# LSD = 3%
# Ecstasy = 4%
# GHB = 4%
# Anfetamina = 5%
# Ópio = 6%
# Cocaína = 7%.
# Special K = 7%
# Morfina = 8%
# Heroína = 8%

O "fundo do poço" é quando o efeito delas é 1/45 do normal. Ou seja, você fumar 45 maconhas e ganhar apenas 1%. Ao contrário do que muitos pensam, maconha é uma péssima droga, pois embora ela seja barata, ela dá pouca estamina. É necessário você ver o "custo/benefício" pra descobrir qual droga é melhor. Uma nota final: as drogas perdem o efeito não por quantidade de estamina que você ganha, e sim por quantidade de drogas que você usa. Ou seja: é melhor usar 100 cocaínas que 100 maconhas, já que ambas irão te "detonar" do mesmo jeito.

“Descansando”

Descansar é você deixar o jogo parado. Você ganha estamina naturalmente de acordo com sua moral. Se você for "Super drogado", que é a moral mais alta(a melhor), você ganha 1% a cada 2 minutos reais (o tempo no jogo passa 4x mais rápido). Ou seja, antes de descansar, use algumas drogas pra subir sua moral. (As morais, da pior pra melhor: Muito Baixa, Baixa, Normal, Super drogado)

Estaminando com Putas

Para estaminar com putas você deve ir á Vida Noturna, na parte superior da página terá uma aba que direcionará você aos puteiros, entre em algum e coma alguma puta. Lembrando que você corre o risco de ter uma DST e ser encaminhado ao Hospital. Igualmente no caso das raves se você encontrar alguém lá dentro você poderá atacar ou ser atacado, então muito cuidado.
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Desintoxicação

Como dito acima, drogas perdem o efeito com o uso. Mas como fazer a maconha voltar a dar 1% ao invés de 0,02% ? Simples: desintoxicação !
Há duas maneiras: Usando o Methadone ou clicando em "Desintoxicar".
Recomendo a primeira opção, pois o preço pra desintoxicar depende de seu respeito. Ex: Respeito 1000; desintoxicar : $200.000. Methadone: $500,00 (cada). Dependendo do grau da sua intoxicação basta usar 1 unidade de methadone.

Obs : Para evitar que outros players te ataquem aconselho que façam uma rave/boate/puteiro para vocês mesmos.


Última edição por UltraH1tman em Qui Dez 24, 2009 11:20 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:10 am

Stats

É o nome utilizado quando eu me refiro à força, inteligência, resistência ou carisma, sendo também conhecido como Skils.
FORÇA : é o que você usa quando vai dar porrada em alguém. A média de sua força + resistência deve ser maior que a de seu oponente para obter êxito.
RESISTÊNCIA : Usado também para porrada e aumenta o número de fábricas que você pode ter.
INTELIGÊNCIA : aumenta o número de fábricas que você pode ter, e aumenta a produção delas.
CARISMA : aumenta a produção de dinheiro das putas.

Assaltos:Solo e com Gangue

É a maneira mais prática de ganhar dinheiro. Assim que você começar o jogo, você vai ter que roubar, e muito, pra poder subir na vida e então investir seu dinheiro comprando putas, fábricas ou stats. Os assaltos dependem de: sua arma, seu colete, força, inteligência e resistência. Para ver quais assaltos você pode fazer, cheque a calculadora (http://www.thecrims.name/).
Os assaltos solo dão uma quantia razoável de dinheiro, dão bastante stats e gastam muita estamina.
Os assaltos em gangue dão muito mais dinheiro, precisam de pouca estamina mas quase não dá stats. ATENÇÃO! Num assalto de gangue, TODOS membros da gangue devem ter poder suficiente para fazer o assalto, de preferência no SAFE. Ou seja: se vocês forem assaltar Reserva Federal (dificuldade 900) e tiver 5 membros com 100000 de poder no SAFE e um membro com 400 de poder, o assalto irá falhar. Cuidado na hora de convocar membros pra sua gangue.

Porrada

Porrada serve pra você bater ou matar uma pessoa. Funciona da seguinte forma: Força + Resistência / 2 + Arma + Colete. Se um dos dois tiver o dobro do poder do outro ele matará seu oponente que será enviado ao Hospital e ficará um tempo lá para se tratar. Vale lembrar que quando você mata alguém, há uma chance de ser preso, cuidado. Na Porrada em gangue o que vale é a soma da Força + Resistência / 2 + Arma + Colete de todos os membros, calculados individualmente e depois somando em sua totalidade, valendo as regras que diferenciam "bater" de "matar". Mais uma coisa: quando você faz um ataque em gangue, só quem aceitou o convite para ataque vai entrar na briga, entretanto, TODA gangue adversária irá se defender. Ou seja, se você convidar sua gangue para atacar uma outra gangue e só uma pessoa aceitar, vai ser você e essa pessoa contra toda a gangue.

Armas e Coletes

Armas e coletes são usadas em brigas e assaltos. Atenção nas armas: existem armas que são mais caras, porém são piores que outras. Há um fator muito importante que interfere diretamente no poder de sua arma, é a Proficiência .

Conforme você usa sua arma ela vai perdendo a durabilidade dela
Guia para Iniciantes Durabilidadevf8
Quando ela chegar em 99% vá em Negociante de Armas e conserte-a clicando em reparar na parte superior da sua tela, pois quanto menos durabilidade maior será o preço para o conserto.
Guia para Iniciantes Repararbr0

Sabotagem

Sabotagem serve apenas para matar as putas de alguém, ou explodir algumas de suas fábricas. Se você for muito mais fraco que a sua vitima possivelmente a sabotagem falhará.

Putas

As putas são um excelente negócio se você for inteligente. Basicamente é assim: você compra uma puta, e a cada dia de jogo ela te dá uma quantia de dinheiro que poderá ir se elevando de acordo com a crescente do seu carisma. Esse dinheiro vai acumulando até a hora que você vai pegá-lo (gastará 1% de estamina para cada puta, ou seja, se você for pegar o dinheiro de 20 putas, gastará 20% de estamina). Na hora que você vai pegar o dinheiro, há uma chance de uma ou mais putas morrerem ou escaparem, por isso é bom você esperar juntar uma boa quantidade de dinheiro. Sem nenhum puteiro, você pode ter 5 putas. Acima disso você vai precisar de um puteiro pra cada 5 putas adicionais(ou seja, pra 10 putas, você precisa de um puteiro, pra 15, precisa de dois, etc). Eu também recomendo que você junte dinheiro e comece a comprar putas da "Pearl" pra cima: as putas abaixo dela pagam muito pouco, e não vale ter um puteiro por causa delas.

Fábricas

Nas fábricas você produz drogas que você pode vender nas suas raves (seja pros outros ou pra você mesmo) ou vender no tráfico de drogas.

Tráfico de drogas

É aqui que você vende ou compra drogas. Você gasta 5% de estamina para fazer uma venda ou compra de drogas e o traficante cobra um 5% do valor total de cada venda, ou seja, se você vender 100 unidades uma droga hipotética a $100, você NÃO vai ganhar $10000 como era de se esperar, e sim $95000. Você pode usar isso para vender drogas em raves mais barato que no traficante. LEMBRANDO NOVAMENTE: essa parte aqui é pra COMÉRCIO de drogas, não para CONSUMO.


Docas

Pra quem não compra créditos, é meio inútil. De qualquer forma, as docas funcionam assim: de tempos em tempos, um barco aparece nas docas. Esse barco compra um, e apenas um, tipo de droga. Qual a diferença pro traficante, então? Simples: você vende a droga por 100% do preço, não tem o 5% do traficante. E o melhor: o preço da droga sobe quando o barco chega. Ou seja: se você ficar sabendo quando o barco virá e qual droga ele irá comprar, você gasta TODO seu dinheiro comprando esse tipo de droga, e quando o barco chegar, pronto! Você vende a droga e tem um lucro gigante. Por isso quem tem créditos tem uma vantagem boa sobre quem não tem. Entretanto, você pode descobrir que mercadoria o próximo barco irá trazer observando o estoque do traficante: se tiver alguma droga constantemente sendo zerada, é pq provavelmente o barco irá comprar essa droga. Mas cuidado, isso não é certo, e eu já vi dar errado. Exemplo. Enquanto digito isso, o jogo está no Dia 2. O traficante está assim:

Analgésicos $32 8349006
Cerva $18 7988673
Maconha $10 0
Cogumelos Alucinógenos $38 9236045

Todas outras drogas estão com estoques normais de começo de round(ou seja, gigantes). A conclusão que dá pra tirar disso é que vai vir um barco comprando maconha em breve. Mas claro, pode ser apenas uma coincidência, por isso, cuidado de novo.

Praça

A praça nada mais é do que um chat. Recomendo não confiarem em pessoas que chamam pra gangue e etc, pois algumas delas só querem te atacar. É legal também, enquanto você está na praça, mudar o idioma do seu jogo, e ver pessoas de outros países conversando.

Para mudar o idioma basta clicar em alguma bandeira no rodapé da página.
Guia para Iniciantes Bandeirasay1
Cassino

O cassino é um lugar onde você pode jogar 21 e apostar créditos na loteria. Como é um jogo de azar você pode tanto ganhar como perder, se o seu bilhete for sorteado na loteria de Crims City você ganhará créditos.

Hospital

Você pode fazer algumas coisas úteis no hospital. Primeiro e mais importante, é onde você faz a Desintoxicação. Segundo, é onde você faz cirurgia plástica. A cirurgia serve pra você mudar seu login e/ou foto, caso você esteja sendo perseguido, por exemplo. O preço da cirurgia é diretamente proporcional ao seu respeito, e além do preço em dinheiro você tem que gastar 5% de estamina. Terceiro, é onde você compra stats. Caso você esteja querendo subir seu poder (poder é um valor obtido a partir da sua arma, colete, força, inteligência e resistência) por qualquer motivo, você pode compra-los aqui. Cada unidade comprada irá fazer subir o stats escolhido em 1 ponto. Além desses três usos, o hospital é onde você vai parar quando "morre"(em uma briga), sofre overdose(que é quando você usa drogas demais e passa demais dos 100%, você suporta até uns 120% "imaginários", passando disso é overdose) ou tem uma DST. Para sair do hospital, só esperando você tomar alta. Se você tiver créditos, você pode usá-los pra sair imediatamente de lá. O tempo que você fica lá é variado, porém quando você sofre uma overdose irá ficar no Hospital por 30 minutos reais.

Mudando de profissão

Se você deseja mudar sua profissão deve clicar aqui :Guia para Iniciantes Profiff6
Isso custa uma certa quantia em dinheiro que varia de acordo com seu respeito ou se você preferir pode pagar usando créditos, no caso custa 5.


Prisão

Basicamente, é pra onde você vai quando é preso. Você é preso quando um assalto dá errado ou depois de matar alguém (não é sempre que você é preso por matar 1 pessoa só, não existe um número certo de mortes). Se quando você for preso por falhar em algum roubo seja ele solo ou em gangue e tiver dinheiro na mão fique ciente que perderá metade dele. Para sair da prisão, você precisa pagar um suborno, a fórmula é:
Respeito X 500 = Suborno
Ou seja, uma pessoa com 154 de respeito precisa pagar 77000 de suborno, o aconselhável é que nesse caso o player pague 78000, afinal precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, exceto á galinha. Outro modo de sair da prisão é pagando 10 créditos. Ignore comandos-piada do tipo "escape_prison", pois não funcionam.
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MensagemAssunto: Hospital   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:23 am

Hospital
Para você sair do Hospital existem apenas 2 maneiras, elas são:

* 1ª: Pagando um valor em créditos (10 Créditos).
2ª: Esperando o tempo estimado para sair.


Como faço para pagar o valor em créditos ?
Para pagar o valor em créditos é muito facil, basta você ter a quantia de créditos, após no hospital terá a seguinte opção:
Guia para Iniciantes Tcf24uw4
Clique em: Quer ser atendido? Qual o teu plano de saúde?


Como faço para ver qual tempo irei levar para sair do hospital?
No hospital existe a seguinte opção ao lado da imagem do Hospital:
Guia para Iniciantes Tcf23wa9
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MensagemAssunto: Prisão   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:28 am

Prisão
Para você sair da Prisão existem apenas 3 meneiras, elas são:

* 1ª: Pagando um valor em créditos (10 Créditos).
2ª: Esperando o tempo estimado para sair
3ª: Subornando o policial.


Como pagar o valor em créditos?
Para pagar o valor em créditos é muito facil, basta você ter a quantia de créditos, após na prisão terá a seguinte opção:
Guia para Iniciantes Tcf26zc8
Clique em Escapar!, e pronto.. Você está solto da prisão.

Como faço para saber em qual dia sairei da prisão?
Ao lado de imagem da prisão você irá ver a seguinte opção:
Guia para Iniciantes Tcf22wh8
Aqui indica o Dia/Hora/Minuto que você será solto.

Como faço para subornar o policial?
Em baixo de sua conta na prisão, você terá essa opção:
Guia para Iniciantes Tcf25rj1
Basta colocar o valor no lugar indicado e clicar em Subornar

Observação "Suborno": O valor para sair do hospital é calculado 501 vezes o seu Respeito, por exemplo:
Se eu tenho 500 de respeito será calculado, 500 x 501 = 250500.
250500: Esse será o valor de seu suborno, caso você tenha 500 de respeito.
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MensagemAssunto: Observação Importante   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:32 am

Observação Importante
1ª: Não existem comandos para sair nem do hospital e nem da prisão, como por exemplo:
exit_100%_password_account

2ª: Tanto no hospital como na prisão existe essa seguinte mensagem:
Guia para Iniciantes Tcf27ti0
O Link Forum e Feedback são links que irão ajudar vocês.

3ª: O Dia/Hora/Minuto indicados, são dias do jogo.

Agracimentos à: VanessaBHZ pelas imagens Wink

By DevilKiller
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:33 am

Fábricas, Mini Tutorial


Caros Players,

Estou vendo que muitos jogadores estão tendo dificuldade em relação às fábricas, portanto resolvi criar este post para dar algumas informações sobre fábricas.

A sua inteligência determinará quanto a suas fábricas produzirão, o número de fábricas que você pode comprar é determinado por sua inteligência e resistência, faça os cálculos aqui:
Número de fábricas: CRIMS.biz - The Crims Calculator - Buildings
Produtividade e Lucros: CRIMS.biz - The Crims Calculator - Drugs

Obs: Os lucros estão determinados pelo preço atual da droga no tráfico, dica, com esta escassez de drogas coloque a sua droga em Raves ou Boates e venda pelo preço máximo, não vão faltar consumidores se você mantê-la bem abastecida e com uma divulgação boa.

As fábricas tem um custo diário de produção, que esta indicado ao lado de cada uma delas, este valor será debitado automáticamente ao virar de cada dia, assim se você não dispor desta quantia, as fábricas não produziram nada.

Obs: Não adianta você ter o dinheiro em sua conta bancária, pois as fábricas só produziram se você estiver com a grana necessária "em mãos".

Espero que ao ler isso, muitos jogadores possam entender como funcionam às fábricas.


Em relação aos guardas é válido ressaltar que estes protegem somente suas propriedades, ou seja suas fábricas e suas boates ou raves, não protegem você ou suas putas.
A eficiência dos guardas depende das tentativas de sabotagem de outros usuários contra o seu patrimônio.
O tempo da sabotagem maximiza as chances do sabotador, portanto seu power e mais seus guardas determinarão a proteção que você tem.

Obs: eu particularmente, não compro guardas prefiro investir em outras coisas mais importantes para o meu sucesso no jogo, como coletes e skills.

Atenciosamente,
Eduardo – IngridDin
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:35 am

GANGS – CUIDADOS NECESSÁRIOS

Bem Pessoal,

Resolvi criar este tópico com o intuíto de solucionar algumas dúvidas que muitos usuários tem em relação à ataques de Gangues vs Gangues.
Meu objetivo é que antes de você criar um novo tópico, leia este e encontre uma explicação para o que houve com você. Caso todas as explicações aqui dadas não se enquadrem com a sua situação descreva-a aqui mesmo que os moderadores estarão respondendo suas dúvidas, assim que possível.

Vou tentar responder aqui as perguntas mais comuns em relação ataques de Gangues vs Gangues, ou G.A ( Gang Assalt).

Ataques Fantasmas

O que acontece aqui é mais ou menos isso, vocÊ tem uma gangue, todos os membros são pessoas legais que nunca entregariam sua gangue para alguém bater, tomam todas os cuidados para evitar um ataque à sua Gangue.
Que cuidados são estes?
Estaminar em Rave ou Boate de um spy próprio, para não correr o risco de ser creditado, evitar ter relacionamentos vermelhos ou amarelos, fazer plástica constantemente para apagar as listas de contatos vermelhos que por ventura venham à aparecer.
Neste caso as chances de ataque são mínimas, certo?
Mas um belo dia quando você logga a sua conta se depara com a imagem do seu personagem todo quebrado no hospital.
seus skills (força, inteligência, carisma e resistência) reduzidos pela metade.
Você se revolta e não entende como aquilo pode ter acontecido?
Então você clica nas suas mensagens e não existe uma única mensagem de ataque, exatamente nada
Isto pode ser chamado de um ataque fantasma.
Ai você me pergunta, mas como eles conseguem fazer isso?

Aqui vai a explicação, provavelmente se sua gangue é uma gangue unida e de pessoas de confiança, provavelmente algum dos membros desta gangue tem a senha de um outro, ou ainda alguém da gangue passou a senha para uma terceira pessoa.
A pessoa que compartilhou a senha, ao loggar se depara com aquela situação que relatei acima, alguém de confiança do usuário loggou com sua conta, estabeleceu relações com um membro de uma outra gangue, a gangue planejava o assalto contra a gangue do usuário, ao fim do massacre a pessoa simplesmente deleta todas as mensagens e procura fazer de tudo pra acabar com as evidências dos ataques.
Lembre-se sempre alguém convoca as relações, sempre alguém ataca, sempre alguém apaga suas mensagens, portanto cuidado com as pessoas em quem você confia, cuidado com sites que exigem suas senhas do jogo para calcular power, informar navios, etc.

Ataques Múltiplos

Ainda no exemplo acima, ao clicar em mensagens para tentar entender o que esta se passando você se depara com 45 mensagens "Você foi Atacado!", sua primeira reação é achar quem é o membro que foi atacado, ai vc se depara com 10 ataques contra uma pessoa, mas dez contra outra e ve que sempre foram muitos ataques à um mesmo usuário.
Ai você me perguntaria, "Mas como isso é impossível! Quando eu ataco alguém, ele some da minha lista! Como eles conseguem chamar 10 ataques contra mim ou meus amigos? Isso só poder cheat desta P#%&*#@ de jogo!"

Calma, existem no mínimo três explicações pra isso.

Spy Um dos seus amigos, na verdade é um espião que fica estabelecendo relação à cada ataque da gangue rival, perfeitamente possível e muito constante.
Rave Um de seus amigos, vai à uma rave e por algum motivo precisa parar de jogar, o chefe dele apareceu e ele rapidamente fechou o navegador sem sair da rave, ele fica "buggado" naquela rave até se loggar novamente, ou seja neste caso qualquer pessoa que entra naquela rave encontra-se com ele, assim se uma gangue ataca ele e recebe bons stats por isso, eles estaminam sempre naquela rave e chamam ataques seguidos até matar as vítimas.
Pode ocorrer uma outra situação na rave uma gangue com dez jogadores "bugam a conta de propósito dentro de uma rave, assim que você entra vc pega um contato vermelho com cada um deles, e cada um deles pega um contato vermelho com vc, ou seja eles podem até chamar 10 ataques seguidos contra vc, ou contra sua gangue. Portanto cuidado por onde anda.
Vítima Algum de seus amigos teve a senha roubada e usaram ele como spy, procedimento extamente igual ao spy, neste caso geralmente apagam as mensagens do usuário vitima dos ataques.

Membros Fantasmas

A maior qualidade de um espião é a invisibilidade, ou seja, você nunca sabe quem é um bom spy, imagine que no caso de um ataque múltiplo você verifica as suas mensagens e o cara que tomou os 45 ataques seguidos não é nenhum dos seus amigos, aliás quem é este cara?
Ele nunca fez parte de sua gangue.
Ai você vem no fórum e exige explicações, xinga muita gente e tal...
Completamente compreensível, até eu mesmo já fiz isso, mas aqui vai uma explicação descente à você.
Este cara que você nunca adicionou à sua gangue como pode ter ido parar lá?
Ele não só foi adicionado à gangue, como ainda será um dos que iram no seu guestbook reclamar de ter perdido stats, um dos seus amigos é um espião, cabe à você saber quem é o espião. Quem é o fantasma que te leva pro hospital constantemente.
Outra coisa que ocorre, vc foi atacado duas vezes e percebe que esta sendo atacado, ao ver as mensagens, você encontra o filho da mãe, e chuta ele da sua gangue, ai você pensa agora estamos seguros, depois de mais alguns minutos o terror continua, mais ataques e desta vez partindo de um cara que você conhece e que sabe que não é spy, como isso?
Ou a sua gangue esta infestada de spys, ou vc não prestou atenção ao nick do cara que estava sendo atacado e tirou um inocente da gangue o spy ainda lá dentro.
Exemplo:

Membro Real: UsuariO
Membro Spy: Usuari0

No momento do ataque em que você vê seus skills caírem, você pode fácilmente tirar da gangue um membro que não era spy.

Espero que ao ler este post, você possa entender o que esta acontecendo e evitar criar mais um tópico sobre o mesmo tema, afinal, já são tantos! Boa sorte à todos e qualquer dúvida estarei a disposição para ajudá-los.

Com as novas regras do jogo permitem multi-account, você deve tomar muito cuidado, procure usar raves e boates de um de seus spys, e os membros de sua gangue devem fazer o mesmo, para evitar que seus negócios sejam creditados e sua gangue seja dizimada por ataques.


Abraços à todos,
Eduardo – IngridDin
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:36 am

Mini Tutorial de Caça

Preparação.

O Ideal é abrir 2 janelas do IE

Eu uso a ordem: Spy de Rave (com menos de 200 de respeito), Conta de caça, cada um pode escolher sua ordem mas eu me acostumei com esta,

Na janela que se encontra a Conta de Caça você irá apertar ctrl+n, para que abra uma nova janela e você possa colocar em plástica, tudo perfeito para qualquer problema ser necessário apenas efetuar a plástica.

Com o Spy de Rave você irá "observar" as contas que entram e saem da rave e assim que avistar uma conta que você acha que poderá bater, aperte alt+tab (para mudar de janela e ir para a janela da Conta de Caça, lembrando que você deverá deixar a rave que seu spy se encontra nos favoritos de sua conta de caça, e deverá apertar em vida noturna a cada 3 minutos, para que não seja deslogado ou para não correr riscos do The Crims não atualizar e você perder a vítima).

Batendo na vítima ou não, faça plástica com sua conta, pois pode correr o risco de levar um Blind (que é o ataque em gangue que se leva de um spy com 50 de respeito).
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:39 am

Free Stats

Creio que Free stats seja a coisa mais importante nesse jogo, por isso fiz uma explicação de como deve se fazer.

Free stats é você se bater com seus spys para ganhar stats (força e resistência) e principalmente sem gastar ticket

Você faz free stats juntando spys e somando a força deles + a arma e depois somando a resistência deles + colete e deixa-as um pouco abaixo da sua força e resistência respectivamente. Depois você estabelece relação com seus spy e chama GA (porrada em gangue) em si próprio. Fazendo isso muitas vezes você vai ganhando skill e a os seus spys vai perdendo.

DICA: Deixe as armas e coletes da sua conta principal e os seus spys como bastão e fralda, pois assim você ganhará muito mais stats!
Fralda equivale a 10 de resistência
Bastão equivale a 10 de força

Não tem hora para fazer Free stats, se você quer jogar para ter muito respeito, comece desde cedo com uns 200 de stats para gastar pouco ticket. Mais se você joga pouco e não liga tanto assim para ticket sugiro que comece em Reserva Federal.

Você pode usar quantos spys for necessário (2, 3,4..) isso não importa muito, quando estiver mais forte recomendo você montar uma gangue de treino (uma gangue montada de seus spys que serve para apanhar).

Quando você monta a gangue de treino, precisa de duas contas para bater nela, você pode chamar um amigo e montar uma super gangue e ganhar muitos skill ou bater nela com algum spy seu.

Free stats não serve apenas para upar sua conta principal, pode-se fazer em spys, para ter várias contas fortes e sair à procura de GA, já que nessa rodada será permitido multi GA.


Fazendo sua Calculadora Free Stats utilizando o excel

Faça o seguinte... em uma coluna você irá colocar inteligência, em outra, carisma, em outra força, em outra resistência (para ficar organizado, coloque tipo na coluna A o nome dos spys, B intel, C, carisma, D força e E resistência), vá na AutoSoma ou coloque a fórmula =SOMA(B1:B10) - Isso se você colocar direto os valores, repita o processo com as demais colunas.

Feito isso, faça uma fórmula em um outro lugar =(B11+C11+D11+E11)/4 - que são os resultados das somas dos skills de todos os spys divididos por 4 (número de stats disponíveis)

A primeira parte da planilha está pronta, agora vamos para a segunda:

na coluna F você irá colocar o dano mínimo da sua arma (que é o menor valor que aparece na parte do Traficante de Armas, setor das Armas, no Seu Dano - Ex: se em seu dano o power da metralhadora estiver 0-500, significa que o seu dano mínimo é 0) - mas eu aconselho a não utilizar armas na hora do free, porque existe uma variação que ainda não consegui decifrar, pois me parece que os primeiros 3 ou 4 hits o dano que a arma causa é o dano mínimo, daí o próximo hit é de um valor superior ao dano mínimo (acho que é 65% do dano máximo da arma, no caso seria uns 325).
Depois, na coluna G você irá colocar a resistência do seu colete.

Feito isso, faça uma fórmula próxima à ultima fórmula, a fórmula dos stats, que é a coluna e a linha da fórmula ex: A15+F11+G11 (caso não utilize as armas, coloque 0 no lugar do dano mínimo)

Pronto... já tem o valor do power dos seus spys.

Para saber o(s) da(s) conta(s) que vai(ão) receber os stats basta repetir o mesmo esquema e diminuir
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:40 am

Aumentando seu respeito

Para tentar explicar melhor vou dizer pra você o que é respeito e como ele é calculado:

Respeito é o resultado da soma de seu dinheiro com seus skills, como calcular:

Seus stats (inteligência, força, carisma e resistência) devem ser somados e dividos por quatro;
A cada $10.000 você aumenta 1 de respeito, $100.000 de grana você aumenta 10 de respeito, $1.000.000 de grana você aumenta 100 de respeito, $10.000.000 de grana você aumenta 1.000 de respeito, $100.000.000 de grana você aumenta 10.000 de respeito, $1.000.000.000 de grana você aumenta 100.000 de respeito e $10.000.000.000 de grana você aumenta 100.000 de respeito;
1 morte significa um aumento em seu respeito de 1;
Putas, drogas e fábricas influênciam em seu respeito também, dependendo do valor e quantidade de cada puta e fábricas.

Para aumentar seu respeito você deve:

- Roubar (aumentando seus stats e sua grana - forma mais rápida de se conseguir respeito)
- Pegar navios (vendendo as drogas nos navios você não perde os 5% que o Traficante exige para poder comprar suas drogas; e usando créditos você recebe 10% a mais de grana)
- Investir em putas e fábricas (é mais vantajoso esperar ter muita grana nas putas, pois elas possuem o péssimo hábito de fugir)
- Ter rave ou boate utilizada por spys (spys - são contas secundárias criadas para dar suporte à uma primária/ Você deve colocar o preço da droga no máximo possível e entrada mais cara, pois assim você terá um lucro de 150% da droga, isso se você possuir fábricas)
- Jogar no Cassino (sobe pouco o respeito, mas é uma forma divertida de pegar mais grana, ou perder)
- Vender drogas
- Bater nos outros em vida noturna (entrando em raves, boates, puteiros ou mansões das putas você pode pegar relações vermelhas - que não são permanentes - e bater em pessoas que você acha que consegue ganhar, lembrando que ela precisa ter no mínimo 200 de respeito)
- Bater nos outros no Fight Club (clicando no ponto de exclamação amarelo ao lado do nick do usuário desejado ou adicionando através de uma relação amarela - que são permanentes até o momento que você ataque a pessoa, após o primeiro ataque a relação é perdida, isto também ocorre com as relações vermelhas)
- Fazer ataques em gang (quando você pega 2 ou mais contas de uma mesma gang para bater em 1 ou mais contas que estejam em gang ou sem gang, sem gang no caso de ser 1 única conta, lembrando que para saber se a conta que você deseja atacar está dentro de uma gang você deve utilizar 10 créditos para espiá-la)
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:42 am

Proficiência : qualidade de quem é proficiente, habilidoso, competente.

Pois bem, proficiência não é nada mais do que uma habilidade com determinado objeto, no nosso caso , com as armas.

Quase todos ficaram desesperados ao ver esse novo item no jogo, ao invés de procurarem saber o que era prefiriram reclamar ou até mesmo parar de jogar.

Por isso decidi fazer esse tutorial :

Como falei acima a proficiência é sua habilidade com a arma, a melhor forma de melhorar uma habilidade é praticando, ou seja, usando a arma, logo quanto mais vezes vc usar a arma mais proficiente (habilidoso) vc será.

Porém, no The Crims há 4 tipos de armas :

Armas de mão ( Bastão de Baseball, Faca, Espada, Serra Elétrica ).
Pistolas ( Glock, Mp5 Navy, Uzi, Desert Eagle, Raygun, BFG 9000 ).
Rifles ( Espingarda, AK-47, Colt M4A1, Sniper Rifle, Galil ).
Armas Pesadas ( Metralhadora, Bazuka, Mean Machine ).

Um exemplo bem simples :

Vc está usando a Faca, ela é uma arma de mão, então toda proficiência (habilidade) que vc conquistar com ela só servirá para as demais armas de mão, se vc trocar a Faca por uma arma do tipo Rifle vc terá que conquistar uma nova proficiência começando do 0, pois até lá vc nunca havia usado um Rifle, logo não tem habilidades com eles.

Qual a relação entre skills recomendadas e proficiencia recomendada?

Ambas servem para ajudar o player , mas , oferecem padrões diferentes. Como descritos a seguir:

Proficiencia Recomendada: Esta serve para aumentar a margem minima(power minimo) de sua arma , por ex , uma Mean Machine com 1 de proficiencia lhe da uma margem minima de 0 , enquanto a mesma com a proficiencia recomendada lhe oferece uma margem minima de 1800.

Skills Recomendadas: Estas ditam qual sera o seu power , quanto mais proximas das skills recomendadas , mais chances vc terá de alcançar um power proximo do max. Se vc tiver uma skills muito abaixo das recomendas , a chance de vc ter um power proximo da margem minima de power aumenta muito.

Um exemplo pratico:

Uma Mean Machine com 2200 de proficiencia mas , longe das skills recomendadas irá lhe dar quase sempre algo proximo de 1800 de power. Em outra ocasião , uma Mean Machine com as skills recomendadas e 1 de proficiencia , voce tera iguais chances de ter tanto 0 qnt 3000 de power.

Ao meu ver , a proficiencia é mais importante

Como eu aumento a minha proficiência ?

Vc aumentará sua proficiência roubando ou batendo em outras contas, pelo o que eu pude constatar pra todos ( ou a grande maioria ) os roubos solos vc aumentará entre 0-5 pontos de proficiência, isso também vale para os roubos de gangues, porém só testei até Reserva Federal.

A partir daí surgi uma nova maneira para se calcular o power, pois se sua proficiência estiver muito abaixo do que pede a arma vc corre um risco maior de ser preso.

Exemplo:

Mean Machine : Proficiência – Arma Pesada
Recomendado: 2200
Sua proficiência: 1

Isso significa que quando sua proficiência é 1 sua arma terá uma chance maior de cauze um dano menor, ou seja , power da arma vai ser entre 0-3000 ( esse é o power da arma, não o seu power total, pois ele também depende do colete e dos seus stats ), quando sua proficiência for 2200 significa que o power da sua arma irá variar entre a margem maxima de 1800-3000 ( para roubo solo, pois o cálculo de roubo em gangue é outro ) , então quando sua proficiência estiver vagando entra 1 e 2200 o power da arma irá variar entre 0 e 3000.

Lembrando sempre que isso só vale para as armas, os coletes estão do mesmo jeito de sempre.

Resumo :

A proficiencia só afeta o power minimo da arma , ou seja , aumenta suas chances de falhar num roubo devido aos baixos stats que a arma pode lhe fornecer.

Espero ter ajudado ;]

Carlitos , o Biba . Laughing
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:45 am

Use 12 contas de preferência Ladrão.

Suba suas contas até ter 50 habilidade e comprar Jaqueta de Couro.

Roube Supermercado em 6 grupos até comprar Colete Brilhante Metálico.

Roube Banco em 3 grupos até ter 200 habilidade e comprar Metralhadora.
Estratégia para jogar com Proficiência

Agora que você comprou Metralhadora quando sobrar estamina roube loja de 1,99.

Roube Carro Forte em 4 grupos até comprar Colete Corporal.

Roube Reserva Federal em 2 grupos até comprar Colete Nomex de aço.

Faça uma gangue com 2 contas principais e na outra coloque as 10.
Lembre-se que todas contas vão ser muito parecidas nesse ponto.
Então deixe as 2 contas de nomex, e tire o nomex das outras 10.

Veja se não há uma grande diferença de poder entre os 2 grupos.
Pegue as 2 contas e ataque o outro grupo, com objetivo de perder dos 10.
Mas cuidado pra não morrer.
Ataque muitas vezes, cada ataque que você fizer com 2 contas vai aumentar a proficiência dessas 2 contas, e também das outras 10 que também vão estar usando a Metralhadora.

Assim você não vai perder tempo aumentando proficiência e blablabla.

A partir daí é só comprar Bazuka e roubar Manipular Estoque de Mercado. (Recomendo usar 10 contas)
Quando você comprar a Mean Machine e a sua proficiência ainda estiver baixa, use as 2 contas que
você não usou pra roubar MM e ataque a outra gangue, assim vai subir a proficiência das 10 contas.
Então agora você estará preparado pra roubar Al Capone antes de todo mundo e sem ser preso =)

Existem diversas estratégias, mas garanto que a do Mark é uma boa estratégia para quem vai começar a jogar.

Feito por MarkS2lola.
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MensagemAssunto: Re: Guia para Iniciantes   Guia para Iniciantes EmptyQui Dez 24, 2009 11:48 am

[link]http://www.thecrims.name/[/link]
Se estiver falando dessa calculadora você tem que fazer o seguinte :
Guia para Iniciantes Calcqy8
Aonde eu marquei de vermelho na calculadora você deve colocar esse valor que é mostrado na imagem :
Guia para Iniciantes Danoyn3
O item circulado de amarelo é o Dano da sua arma, na calculadora é usado o dano minimo no caso o item circulado de vermelho.

Qualquer dúvida retorne.
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